segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Saudades da infância - Carla Pepe

Saudades da infância
By Carla Pepe

Que saudade do meu tempo de infância
Dos colos da mamãe
Dos almoços de domingo
De falar alto e parecer que estamos discutindo.

De brincar de boneca e casinha. 
De queimado e carniça.
Pera, uva, maçã ou salada mista. 
De tomar banho de mangueira na vizinha. 

Dos passeios de carro com o papai.
De ir pra escola e estudar, aprender.
De não me preocupar com mais nada. 
Nem comigo, nem com você. 

De ver minha irmã chegando da maternidade.
De ver ela entrando no meu uniforme. 
De ver minha mãe fazendo bordado
De ler Sabrina bem de tarde.

De passar as noites de verão no portão da rua rindo. 
De não precisar ter chave da porta. 
De ouvir o cachorro latindo.
De saber que a vida é meio torta.

Saudade, quanta saudade. 
Do vovô, da vovó. 
Do café requentado com bolo de fubá. 
Do doce de banana e do cajá. 

Das canjas de galinha e dos cafunés. 
Dos banhos de piscina na laje. 
De falar sacanagem. 

Ai que saudade 
Quanta saudade...
Tudo vai ficando na parede de outrora. 
Nas memória que eu guardo agora.
E eternizo nos meus três tesouros de aurora...



Nenhum comentário: