terça-feira, 9 de agosto de 2016

Uma historia de Superioridade - Carla Pepe

Uma historia de Superioridade
by CARLA PEPE
‪#‎Carla440‬
Certo dia num povoado uma grande tormenta caiu sobre os habitantes. Quase todas as casas ficaram edificadas ao final da tempestade. Apenas uma pequena casa caiu completamente. Era a casa de uma família (pai, mãe, dois filhos, uma avó). Não restou nada. Aquela família tinha um olhar perdido por sobre tudo que perdera. Mais do que a casa, perdera suas memorias, suas fotos, seus poucos mas valiosos pertences. 
Os habitantes do povoado resolveram, então, ajudar a família construindo para eles um novo lar. Escolheram um terreno e começaram o planejamento da nova casa. Um homem sabia fazer tijolos, outro sabia aonde achariam boa areia, outro pedras, outro madeira. Uma outra mulher sabia tecer. Outra sabia cozinhar. E assim começaram a expor seus dons e se colocarem a serviço daquela tão necessitada família.
Bom, as coisas foram acontecendo e o homem que sabia fazer tijolos começou a falar aos quatro cantos como seus tijolos eram os melhores daquela construção. O outro disse que a areia que ele encontrava era o que dava consistência na casa. O outro dizia que eram as pedra e assim eles foram falando aos quatro ventos o quanto eram bons naquilo que faziam. E a casa? A casa ainda não tinha conseguido se erguer.
E as mulheres também cada qual exaltando suas qualidades e nada fazendo...
Bom e a família? A família resolveu que o melhor a fazer seria conseguir pedaços de madeira, palha, um pouco de barro e assim uns ajudando os outros, foram aos poucos erguendo sua pequena casa.
Os habitantes do povoado vendo a casa ser erguida aos poucos foram se calando. Perceberam que a grandeza de cada um não estava no que sabiam fazer de melhor, mas no que sabiam fazer JUNTOS...


Postar um comentário