sexta-feira, 9 de maio de 2008

Para minha mãe

Domingo é dia das mães e como muitos sabem minha mãe e a da Claudia morreu há alguns anos. Quando chegam essas datas (Natal, aniversário, Páscoa) acabo sempre me lembrando dela. Hoje pensei em algumas coisas que eu gostaria de ter dito a ela e não pude. São elas:

Mãe quando eu a idade for chegando e eu tiver meus filhos, quero ser igual a você. E desde já dizer obrigada:
- por sentir orgulho de mim e da Claudia e nos curtir tanto;

- por nos deitar em seu colo mesmo, por nos abraçar e nos encher de beijos nos lábios na frente dos outros nos enchendo de vergonha;
- por nos ensinar que podemos errar mas que devemos assumir nossos erros e suas conseqüências;
- por nos fazer acreditar nas pessoas e nos manter sempre abertas a elas;
- por nos mostrar sempre o lado bom e generoso da vida;

- por nos entender sem que precisemos falar;

- por nos escutar e chamar nossa atenção quando estávamos erradas;

- por nos “obrigar” a nos vestir bem, usar um batom, a nos amar;

- por nos dizer que somos linda e que ninguém tem o direito de dizer o contrário;

- por nos mostrar que o ser humano é mesquinho e egoísta, mas também pode ser amigo e solidário;

- por nos mostrar que nem todo mundo tem tudo que quer, mas que sempre podemos correr atrás do que NÓS queremos;

- por nos dizer que dinheiro não vale algumas coisas que na vida;

- por nos ensinar que temos que ser a melhor amiga uma da outra e que nunca podemos deixar de nos falar;

- por nos mostrar que unidas – eu e Claudia – podemos mais e o amor que nos une deve vir acima de tudo que há na vida;

- por nos ajudar a sobreviver e perceber que vale a pena viver mesmo que por um instante.
- por me mostrar que é necessário amar, amar, amar. Não importa o resultado da equação.

Tudo que somos hoje devemos a você. Se somos pessoas honestas, amorosas, amigas e com uma família linda é porque você nos ensinou lições valiosas. Sabe a coisa que eu mais adorava fazer contigo, mãe, deitar ao teu lado, ler um livro, ver um filme e ter a certeza de que fosse o que fosse, acontecesse o que acontecesse você sempre estaria ao meu lado.
Postar um comentário